Bom dia, segue abaixo um detalhado relatório explicando a todos os clientes que estiveram offline desde o sábado , a real situação que nos deixou fora do ar por tanto tempo.
Gostamos da transparência, e temos certeza que a verdade é muito melhor, do que simplesmente inventar desculpas aos clientes ou omitir fatos, por isso gostariamos que todos os clientes lessem a jornada entre o inicio do problema ate a resolução do mesmo.
DIA 1-Desde sexta-feira 23/10, o servidor "remote 2" (como o identificamos), sofreu diversas instabilidades o que ocasionou quedas, lags e servidores offline, até então trabalhavamos para achar o que estava ocasionando os problemas.
DIA 2-No dia 24/10 sábado, após trabalhar a madrugada atrás dos problemas constantes de quedas e lags, um novo problema surgiu no game painel, tirando praticamente todos os servidores hospedados no remote 2 do ar, os clientes que ainda permaneceram com seus servidores, não conseguiam comanda-los via painel, o que agravou a situação, em face ao problema contactamos a fabricante do painel TCADMIN, atras de uma solução, porem todos os passos enviado pelo suporte do mesmo, não resolveu a situação,diante os problemas que foram acumulando, retiramos os restantes dos servidores que permaneciam funcionando, e iniciamos um backup emêrgencial.
DIA 3-No dia 25/10 domingo, O backup foi terminado (em torno de 475 Gigabytes de dados copiados com sucesso), com o backup realizado, estavamos mais tranquilos pois não corriamos o risco do servidor parar sem motivo aparente sem a possibilidade da restauração dos dados.Após isso, continuamos a procura do problema, que aumentava em ritimo acelerado e sem resposta concreta tanto para a equipe de suporte, quanto para passar aos clientes que aguardavam respostas via tickets.Ao anoitecer apareceu o primeiro indicío, o que nos levou a suspeitar da causa do problema, um vírus "WIN32 Sallity Y", que infecta arquivos executáveis e DLLS, se propagando rapidamente entre eles e os corrompendo, e deixando-os inválidos para execução, iniciamos então a varredura do sistema, com uma ferramenta própria para remoção do vírus e suas variantes, pois o antivírus instalado no servidor não detectava o vírus com exatidão, após o termino o resultado foi catastrófico cerca de 450 arquivos (.exe e .dll) infectados.Após a verificação, a unica solução ate ai seria a formatação total do sistema, pois após a remoção do vírus o sistema ficou lento, e vários arquivos não abriam.Porem por ser domingo, deveriamos aguardar o dia seguinte para entrar em contato com a equipe do datacenter, que realizam a formatação.
DIA 4-26/10 segunda feira, Iniciamos o dia, transferindo ainda o backup ( ao qual haviamos iniciado na madrugada, por ser enorme, levou cerca de 9 horas para ser completado).Meio dia, o datacenter iniciou a formatação, as 13:30 a equipe responsável no DC nos comunicaram que a formatação foi realizada.Logo após iniciamos uma corrida contra o tempo, entre restauração do backup, instalação dos programas que mantem o servidor funcionando, recadastramento dos clientes no painel e reinstalação de todos os serviços que ligam cliente ao tcadmin.as 19:00 horas alguns clientes ja estavam com seus serviços normalizados, e seguimos madrugada a dentro trabalhando para restabelecer todos os servidores, trabalhando para restaurar todos os dados afim de mante-los intactos e originais, amenizando o impacto do problema aos clientes.
Nos mantemos as ordens para eventual esclarecimento dos fatos.
Gostariamos de pedir um pouco de paciência a todos os clientes afetados, pois problemas acontecem com quaisquer empresa, porem somente algumas são verdadeiras o bastante para esclarecer o fato a todos eles, e essas tem o comprometimento com a verdade.
Atenciosamente,
Equipe de suporte Infinite Games.
Gostamos da transparência, e temos certeza que a verdade é muito melhor, do que simplesmente inventar desculpas aos clientes ou omitir fatos, por isso gostariamos que todos os clientes lessem a jornada entre o inicio do problema ate a resolução do mesmo.
DIA 1-Desde sexta-feira 23/10, o servidor "remote 2" (como o identificamos), sofreu diversas instabilidades o que ocasionou quedas, lags e servidores offline, até então trabalhavamos para achar o que estava ocasionando os problemas.
DIA 2-No dia 24/10 sábado, após trabalhar a madrugada atrás dos problemas constantes de quedas e lags, um novo problema surgiu no game painel, tirando praticamente todos os servidores hospedados no remote 2 do ar, os clientes que ainda permaneceram com seus servidores, não conseguiam comanda-los via painel, o que agravou a situação, em face ao problema contactamos a fabricante do painel TCADMIN, atras de uma solução, porem todos os passos enviado pelo suporte do mesmo, não resolveu a situação,diante os problemas que foram acumulando, retiramos os restantes dos servidores que permaneciam funcionando, e iniciamos um backup emêrgencial.
DIA 3-No dia 25/10 domingo, O backup foi terminado (em torno de 475 Gigabytes de dados copiados com sucesso), com o backup realizado, estavamos mais tranquilos pois não corriamos o risco do servidor parar sem motivo aparente sem a possibilidade da restauração dos dados.Após isso, continuamos a procura do problema, que aumentava em ritimo acelerado e sem resposta concreta tanto para a equipe de suporte, quanto para passar aos clientes que aguardavam respostas via tickets.Ao anoitecer apareceu o primeiro indicío, o que nos levou a suspeitar da causa do problema, um vírus "WIN32 Sallity Y", que infecta arquivos executáveis e DLLS, se propagando rapidamente entre eles e os corrompendo, e deixando-os inválidos para execução, iniciamos então a varredura do sistema, com uma ferramenta própria para remoção do vírus e suas variantes, pois o antivírus instalado no servidor não detectava o vírus com exatidão, após o termino o resultado foi catastrófico cerca de 450 arquivos (.exe e .dll) infectados.Após a verificação, a unica solução ate ai seria a formatação total do sistema, pois após a remoção do vírus o sistema ficou lento, e vários arquivos não abriam.Porem por ser domingo, deveriamos aguardar o dia seguinte para entrar em contato com a equipe do datacenter, que realizam a formatação.
DIA 4-26/10 segunda feira, Iniciamos o dia, transferindo ainda o backup ( ao qual haviamos iniciado na madrugada, por ser enorme, levou cerca de 9 horas para ser completado).Meio dia, o datacenter iniciou a formatação, as 13:30 a equipe responsável no DC nos comunicaram que a formatação foi realizada.Logo após iniciamos uma corrida contra o tempo, entre restauração do backup, instalação dos programas que mantem o servidor funcionando, recadastramento dos clientes no painel e reinstalação de todos os serviços que ligam cliente ao tcadmin.as 19:00 horas alguns clientes ja estavam com seus serviços normalizados, e seguimos madrugada a dentro trabalhando para restabelecer todos os servidores, trabalhando para restaurar todos os dados afim de mante-los intactos e originais, amenizando o impacto do problema aos clientes.
Nos mantemos as ordens para eventual esclarecimento dos fatos.
Gostariamos de pedir um pouco de paciência a todos os clientes afetados, pois problemas acontecem com quaisquer empresa, porem somente algumas são verdadeiras o bastante para esclarecer o fato a todos eles, e essas tem o comprometimento com a verdade.
Atenciosamente,
Equipe de suporte Infinite Games.