Nicolas_Knust escreveu:Primeira 'direita' que eu parei pra fazer. Axei que ficou com um resultado bom (: Nem editei mt coisa porqe ta complicado... XD é como fazer desenho sem saber oq desenhar. Enfim, gostaria de opiniões principalmente do cassiano viado .
https://2img.net/r/ihimizer/i/samp011x.png/
https://2img.net/r/ihimizer/i/samp010j.png/
-Crie uma pasta com o nome do mod que pretende criar.
-Coloque o dff e o txd da skin que vai editar dentro dessa pasta.
-Entre no txd e extraia todas as imagens da skin para a pasta criada. (Export>Export all textures do TGA images)
-Tenha o programa ZMODELER FULL / Se o possuir, abra-o.
-Dentro do zmodeler:
*File>Import>Arquivos do tipo: *escolha GTA San Andreas .DFF (*.dff)*. Preferable Textures: *escoha TGA*. Selecione o arquivo .dff da skin e Clique em IMPORT.
Feito isso você terá uma visão em 4 vistas da skin. Sendo que uma delas deve ser em 3d, de zoom com o scroll.
Ela deve estar texturizada com as imagens que você exportou na pasta anteriormente.
Caso não esteja texturizada:
-Após ter importado a skin no zmodeler, vá em View> Material Editor
-Embaixo de "Default Material", terá um(ou vários) nomes. Que são os materiais da skin importada.
-Escolha um. Ex: vwmycr
-Aí vá em "Texture Layers", e escolha a primeira barra, que tem "..." E clique.
-Ao clicar abriu uma janela chamada "Textures Browser", clique em ADD, escolha a imagem condizente com a sua skin, Abrir>Ok>Ok.
-Agora a skin ta texturizada com certeza.
Feito isso...
-Abra seu editor de imagens, abra a imagem da skin, edite.
-Faça uma cópia da imagem. Ex: vwmycr > vwmycr2
-Edite a imagem e salve com o nome da original
-O zModeler vai carregar a nova imagem automaticamente, assim você pode ir editando e checando como esta ficando a texturização.
Ufa terminei.