Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Olá, seja muito bem-vindo ao nosso servidor. Somos o único e maior servidor de Roleplay de verdade do Brasil!, acesse nosso fórum e comece a jogar já!
IP: 189.1.172.193:7777
Team Speak: 189.1.172.158:8768
Bom jogo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Olá, seja muito bem-vindo ao nosso servidor. Somos o único e maior servidor de Roleplay de verdade do Brasil!, acesse nosso fórum e comece a jogar já!
IP: 189.1.172.193:7777
Team Speak: 189.1.172.158:8768
Bom jogo.

Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Certeza absoluta de diversão


5 participantes

    Sobre RolePlay e o Servidor

    Gabriel D.
    Gabriel D.
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    Sobre RolePlay e o Servidor Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sobre RolePlay e o Servidor Right_bar_bleue

    Mensagens : 2810
    Respeito : 48
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 28
    Localização : TesteLoc
    asa : Teste

    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  Gabriel D. Sáb Jun 13, 2009 3:46 pm

    Bem, galera, é o seguinte; esses dias eu tava jogando e ví que algumas pessoas parecem não se importar com o RolePlay, só veem à Interpretar quando com um Administrador por perto. E resolvi criar este tópico;
    É o seguinte galera, nós criamos o servidor para que vocês possam SE DIVERTIR, e vocês tem que ajudar o servidor à jogar DE ACORDO COM AS REGRAS, porquê como todos devem saber; quem faz o servidor não somos só nós(A Staff), nós só fizemos o GM! Mas de que adianta um GM ótimo sem jogadores dedicados?! NADA. Bem galera, eu vou ajuda vocês à saber mais sobre o Role Play.
    Primeiramente vamos saber qual a diferença entre os dois; a diferença é que RPG tem o Gamemode do RolePlay mas não se aplicam as regras de MetaGaming, PowerGaming, etc. ou seja, é um RP, mas 4fun.
    Venho vendo tutoriais e jogando em outros servidores(Americanos) de RolePlay e estou aprendendo mais sobre RP. Para quem não sabe, vou citar aqui.

    Oquê é RolePlay?

    Role Play, quer dizer 'Desempenhar um Papél'. Um servidor Role Play é um servidor onde você age como uma pessoa. Você escolhe oquê você quer interpretar, se é uma pessoa calma; agressiva; medroso. Se você na vida real é um cara calmo, pode ser bem legal você interpretar um rapaz 'louco', o contrário de você mesmo. Interpretar um personagem é realmente muito divertido, porquê lhe dá a oportunidade de pensar o quê o seu personagem faria em tal situação.

    In Character / No Personagem (IC)
    In Character é qualquer coisa relacionado à seu personagem. Quando você usa o Chat Normal você está falando IC. Se você quizer falar sobre o seu novo Computador, um novo jogo que você baixou, ou algo assim. Você usa o /b para Out Of Character(OOC/Fora Do Personagem). Qualquer coisa que você falar IC, é considerado oquê o seu personagem está falando. Não se esqueça de criar um personagem único, original. Dê uma personalidade à seu personagem.

    Out Of Character(OOC)

    Out Of Character(Fora Do Personagem) é qualquer coisa NÃO relacionado à seu personagem, OU alguma coisa que precise de explicações. Para falar no chat OOC, você precisa usar o comando /b no jogo. Um bom exemplo de questão OOC é, você está interpretando que está revistando alguém como um Policial, mas você não está certo que a pessoa tem uma carteira. Você pode usar /b e perguntar 'Você tem uma carteira IC?' Se a pessoa falar sim, você pode continuar seu RP e interpretar que achou uma carteira. Se a pessoa falar não, você pode simplesmente continuar a interpretação sem a carteira da pessoa.

    Non-RolePlay(NON-RP)
    O Non-RP é o termo usado quando alguém está fazendo algo que não faria na vida real. Por exemplo, bunnyhopping. Bunnyhopping é ficar pulando para ser mais rápido que um jogador normal correndo. Isto é Non-RP por quê na vida real, você não fica pulando para ser mais rápido que uma pessoa... Ou fica? [?]
    Quando você é abordado e algemado com as suas mãos nas costas, é Non-RP correr para longe. Também é Non-RP desalgemar à sí mesmo.(Exceto por CERTAS SITUAÇÕES, com uma boa interpretação.)

    Outro exemplo de Non-RP: Matar alguém por bater no seu carro. Algumas pessoas falas "Eu sou um Gangster, eu vou lhe matar se você bater no meu carro..." Isto é errado. Você gostaria de desperdiçar sua vida na cadeia simplesmente porquê alguém bateu no seu carro por acidente? Provavelmente não. Dependendo no contexto, matar alguém por bater no seu carro é considerado Non-R

    Metagaming

    Metagaming é usar informações OOC(Da vida Real, se preferir.) para uma vantagem IC. Um exemplo clássico é, você vê alguém nomeado Bill_Whosem andando na calçada, e você fala "Ei Bill!" você não pode fazer isto porquê você está checando seu nome na sua cabeça, e na vida real, as pessoas não tem nomes em cima de suas cabeças. Oquê você precisa fazer é algo como; "Olá, amigo, qual o seu nome?" Se ele lhe dizer que é John, você vai chamá-lo de John. Não faça algo como; "Ei, eu acho que seu nome não é John.". Isto também é errado.
    Outro exemplo, se você ve um membro dos Los Aztecas andando no estacionamento do banco e você fala para ele, "Como eu posso entrar no Los Aztecas?". Antes de tudo, isto é Metagaming de Skins, somente porquê ele está vestindo banadanas azuls não faz dele um membro dos Los Aztecas. Ir na HQ de outra gang, só porquê você viu os carros dela no seu "Bloco" é Metagaming durante uma guerra.
    Há muitas formas de Metagaming, mas uma das mais comuns são o Nome em cima da Cabeça e o Metagaming das Skins.

    PowerGaming
    Powergaming é jogar sem dar uma chance para o outro jogador reagir. Quebrar suas algemas batendo-as em uma pedra é PowerGaming. Correr quando foi derrubado por 2 pessoas é powergaming. Você tem que dar uma chance para o outro player reagir, caso não, oquê ele irá fazer? Você não gostaria que fizessem o mesmo com você. Forçar alguém a fazer oquê você diz é PowerGaming. /eu joga John_Walter no chão.[/crack] é POWERGAMING. Se você está sozinho, você não pode forçar ninguém à fazer /crack(Exceto se tiver em vantagem, como armas, etc.)

    RP-To-Win

    Role Play To Win é interpretar para sempre vencer. Por exemplo, você foi derrubado por 2 pessoas, e você usa /eu rola para o lado, esquivando das duas pessoas. E então, você corre... Isto é PowerGaming mas também RP-To-Win. Muitas pessoas 'Interpretam para Vencer' para evitar situações que elas não gostam. Se você está amarrado e; /eu pega sua faca, corta a corda e corre para longe. Isto é considerado PowerGaming, mas é um tipo de RP-To-Win, que é tecnicamente, vencer a situação interpretada para tirar à ele mesmo do problema.

    Revenge Killing(RK)

    Revenge Killing é quando você é morto por alguém, ou um grupo, e depois; a única coisa que você tem em mente é para matá-los de volta. Quando você é morto por alguém, você não lembra de NADA. Você totalmente se esquece da pessoa ou sobre as pessoas. Isto quer dizer que você não pode voltar no local onde te mataram e tentar matá-los. Se você inventar uma razão para matá-los isto também é RK, por exemplo: James te matou com uma Deagle por alguma razão, então você nasce e corre até ele e fala; "Ei cara, saia da minha área!" e começa à socá-lo. Resumindo, se você for morto, não volte para a pessoa que lhe matou somente para arrumar problema.

    Character Kill(CK)
    Um CK quer dizer que sua vida acabou.(Do personagem) Você está morto, qualquer coisa que aconteceu com este personagem acabou. Se você quizer jogar novamente terá que criar outro personagem. O CK funciona da seguinte maneira, o jogador pede o CK no outro, e então um admin avalia a situação e aceita/nega o CK. Um CK só pode ser pedido em situações de uma grande interpretação, quando uma Facção ou somente pessoas desconhecidas estão prestes à matar seu personagem por uma razão.

    Interpretando um Roubo de Carro
    Qualquer carro que você está roubando tem que ser interpretado. Carros estacionados, carros já ligados, etc... Um exemplo é:
    /eu soca o vidro do carro.
    /eu abre o carro por dentro.
    Ou até uma coisa mais interpretada como;(Para carros desligados)
    /eu olha para os lados e se aproxima do carro.
    /eu tenta abrir a porta do carro.
    /eu abre a porta e senta no assento.
    /eu fecha a porta e se agacha embaixo da direção.
    /eu procura por um fio vermelho(Algo assim)
    /eu retira o fio vermelho e conecta os dois verdes.

    A personalidade do seu Personagem
    Se você quizer interpretar um cara nervoso, por favor, sempre interprete um cara assim. Mas se você estiver cansado de interpretar um rapaz nervoso, você pode interpretar que você está tomando pílulas(Comprando pílulas no 24-7 com /eu). Agora você passará de um cara extressado para um cara extressado que toma pílulas para se controlar. É muito interessante quando você decide por várias características no seu personagem.



    Este tutorial não é Totalmente por min, peguei partes de vários tutoriais na internet, traduzi e acrescentei algumas coisas. Se quizerem eu coloco os créditos.
    Bem, mas é isso aí!
    *Indocortarcabelo*


    Última edição por Cosimo em Sáb Jun 13, 2009 9:28 pm, editado 1 vez(es)
    Bruno_ironman
    Bruno_ironman
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    Sobre RolePlay e o Servidor Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sobre RolePlay e o Servidor Right_bar_bleue

    Mensagens : 745
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 28

    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Re: Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  Bruno_ironman Sáb Jun 13, 2009 3:55 pm

    ficou muito bom...


    zhm.
    The Doggy
    The Doggy
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Sobre RolePlay e o Servidor Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sobre RolePlay e o Servidor Right_bar_bleue

    Mensagens : 3376
    Respeito : 32
    Data de inscrição : 28/05/2009
    Idade : 29
    Localização : RJ - Rio de Janeiro

    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Re: Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  The Doggy Sáb Jun 13, 2009 4:18 pm

    Verdade, tem vezes que esquecemos do RP.

    PS: É obrigado aceitar CK? É muito sem graça isso...
    Obama Jedi.John Smith
    Obama Jedi.John Smith
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    Sobre RolePlay e o Servidor Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sobre RolePlay e o Servidor Right_bar_bleue

    Mensagens : 1277
    Respeito : 10
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29
    Localização : Non-ecziste
    asa : Asas douradas.

    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Re: Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  Obama Jedi.John Smith Sáb Jun 13, 2009 4:54 pm

    équisselenti
    The Doggy
    The Doggy
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Sobre RolePlay e o Servidor Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sobre RolePlay e o Servidor Right_bar_bleue

    Mensagens : 3376
    Respeito : 32
    Data de inscrição : 28/05/2009
    Idade : 29
    Localização : RJ - Rio de Janeiro

    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Re: Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  The Doggy Dom Jan 17, 2010 8:42 am

    Olha, esse tópico é mega-antigo e talvez eu ganhe o prêmio pá de ouro, porém é bom relembrar e dar um UP pros novatos LEREM.

    Ok.

    Párabens, acaba de ganhar o prêmio pá-de-ouro
    Obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Re: Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  Convidad Dom Jan 17, 2010 9:11 am

    Realmente, ótimo tópico, muito bem elaborado.

    UP!
    Justin
    Justin
    Moderador
    Moderador


    Warnings/Avisos :
    Sobre RolePlay e o Servidor Left_bar_bleue50 / 10050 / 100Sobre RolePlay e o Servidor Right_bar_bleue

    Mensagens : 1806
    Respeito : 15
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Localização : Espirito Santo

    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Re: Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  Justin Dom Jan 17, 2010 9:47 am

    fodastico

    Conteúdo patrocinado


    Sobre RolePlay e o Servidor Empty Re: Sobre RolePlay e o Servidor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:39 pm