Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Olá, seja muito bem-vindo ao nosso servidor. Somos o único e maior servidor de Roleplay de verdade do Brasil!, acesse nosso fórum e comece a jogar já!
IP: 189.1.172.193:7777
Team Speak: 189.1.172.158:8768
Bom jogo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Olá, seja muito bem-vindo ao nosso servidor. Somos o único e maior servidor de Roleplay de verdade do Brasil!, acesse nosso fórum e comece a jogar já!
IP: 189.1.172.193:7777
Team Speak: 189.1.172.158:8768
Bom jogo.

Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Certeza absoluta de diversão


+5
Obama Jedi.John Smith
Slash & Axl.
BBYT
Bruno_ironman
Math Ford / JinSoo kwon
9 participantes

    Escolas e suas regras...

    Votação

    Escolas estaduais podem ou não proibir a entrada de alunos sem uniforme?

    [ 6 ]
    Escolas e suas regras... Bar_left43%Escolas e suas regras... Bar_right [43%] 
    [ 8 ]
    Escolas e suas regras... Bar_left57%Escolas e suas regras... Bar_right [57%] 

    Total de votos: 14
    Math Ford / JinSoo kwon
    Math Ford / JinSoo kwon
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 723
    Respeito : 8
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29

    Escolas e suas regras... Empty Escolas e suas regras...

    Mensagem  Math Ford / JinSoo kwon Qua Mar 03, 2010 7:32 pm

    Lei Nº 3.913, de 14 de novembro de 1983
    14/11/1983
    Publicação: Diário Oficial v.93, n.216, 15/11/83
    Gestão: Andr Franco Montoro
    Revogações:
    Alterações:
    Órgão:
    Categoria: Educação
    Termos Descritores:
    ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; ESTABELECIMENTOS DE ENSINO;

    Educação
    Proíbe aos estabelecimentos oficiais de ensino a cobrança e contribuições que especifica e dá outras providências

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    Artigo 1º – Aos estabelecimentos oficiais de ensino do Estado fica proibido:
    I – cobrar taxa de matrícula;
    II – exigir contribuição pecuniária para a Merenda Escolar;
    III – locar dependências do prédio, no todo ou em parte;
    IV – cobrar material destinado a provas e exames; 1ª via de documentos, para fins de transferência, de certificados ou diplomas de conclusão de cursos e de outros documentos relativos à vida escolar;
    V – instituir o uso obrigatório de uniforme;
    VI – vetado
    VII – exigir qualquer outra forma de contribuição em dinheiro.
    Artigo 2º – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, 14 de novembro de 1983.
    ANDR FRANCO MONTORO
    Paulo de Tarso Santos, Secretário da Educação
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 14 de novembro de 1983.
    Esther Zinsly, Diretor (Divisão – Nível II).



    Aconteceu comigo e sei que já deve ter acontecido e vai acontecer com muitas outras pessoas, mas, essas pessoas continuarão a serem abusadas se nada for feito, o que você acha a respeito disso?
    Bruno_ironman
    Bruno_ironman
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 745
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Bruno_ironman Qua Mar 03, 2010 7:38 pm

    Cara, o uniforme é pra indetificar o aluno velho, porque não usar? voce é Dorgado?
    avatar
    BBYT
    m4
    m4


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue75 / 10075 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 322
    Respeito : 4
    Data de inscrição : 10/02/2010
    asa : Membros

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  BBYT Qua Mar 03, 2010 7:57 pm

    Charles_Dubeau escreveu:Cara, o uniforme é pra indetificar o aluno velho, porque não usar? voce é Dorgado?

    ... se a forma de nos identificar fosse um cone verde sintilante em sua cabeça,que se chama "O CONE IDENTIFICADOR",você usaria?

    Agora as escolas querem proibir bonés/toucas .. falta de respeito? tsc tsc .. isso é de 1800 e bolinhas,ai minha diretora fala: Quero olhar no rosto de meus alunos! Ora,olhe,minha touca não te impede disso.Ai ela fala que meu cabelo impede EHPAWOHOAWIE fiquei queto .. quase soltei: Então tu quer que eu corte o meu cabelo? Ué,essa tua peruca fica quase na cara e yo no hablo nada
    Slash & Axl.
    Slash & Axl.
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 1156
    Respeito : 7
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 34

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Slash & Axl. Qua Mar 03, 2010 8:00 pm

    Votei em sim, porquê?

    Imagine a desorganização na escola pra entrar, quem tivesse sem uniforme e fosse de outro colégio entraria, poderia estar até armado. Ou outro do mesmo colégio em alguma excurssão sair andando, se perder e ficar por lá. Huh.
    Obama Jedi.John Smith
    Obama Jedi.John Smith
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 1277
    Respeito : 10
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29
    Localização : Non-ecziste
    asa : Asas douradas.

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Obama Jedi.John Smith Qua Mar 03, 2010 8:06 pm

    Slash & Axl. escreveu:Votei em sim, porquê?

    Imagine a desorganização na escola pra entrar, quem tivesse sem uniforme e fosse de outro colégio entraria, poderia estar até armado. Ou outro do mesmo colégio em alguma excurssão sair andando, se perder e ficar por lá. Huh.
    Nem penso assim, facilidade de pegar um uniforme é enorme.
    Agora ele serve pra igualar as diferenças sociais.
    Slash & Axl.
    Slash & Axl.
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 1156
    Respeito : 7
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 34

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Slash & Axl. Qua Mar 03, 2010 8:07 pm

    É verdade, mas, ninguém pagaria 30 reais para entrar num colégio zuar, né?
    avatar
    BBYT
    m4
    m4


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue75 / 10075 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 322
    Respeito : 4
    Data de inscrição : 10/02/2010
    asa : Membros

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  BBYT Qua Mar 03, 2010 8:23 pm

    Mesmo se fosse permitida a entrada sem o uniforme (sem a camisa da escola) eu continuaria indo com a camisa .. pra que vou sujar uma camisa linds minha pra ir praquela porra de escola?
    Gustavo
    Gustavo
    m4
    m4


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 522
    Respeito : 12
    Data de inscrição : 09/12/2009
    Idade : 31
    asa : Membros

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Gustavo Qua Mar 03, 2010 8:27 pm

    eu votei sim a porque nao e necessario todo mundo usando uniforme ai so contarava um segunraça pra ficar na entrada revistando quem entra
    Slash & Axl.
    Slash & Axl.
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 1156
    Respeito : 7
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 34

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Slash & Axl. Qua Mar 03, 2010 8:39 pm

    Gustavo escreveu:eu votei sim a porque nao e necessario todo mundo usando uniforme ai so contarava um segunraça pra ficar na entrada revistando quem entra

    Não intendeu a pergunta.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Convidad Qua Mar 03, 2010 9:25 pm

    Mano, isso é uma escola e eles tão tentando impor agora a disciplina perdida nos anos 20.

    Faz uma avaliação e lembra como era tua escola no ano passado, aposto que era como todas as outras escolas estaduais, mó bagunça, nego explodindo rojão no pátio, meninas com mini-shorts,etc,etc.

    O mal do Brasileiro é não saber viver com todas as regras impostas, somente as dele mesmo, isso se tiver as dele mesmo. Eu concordo com as novas disciplinas, apesar de ser um pouco abusivo as vezes, mas o que podemos fazer ? Ninguem está nos obrigando a estudar lá.
    Bruno_ironman
    Bruno_ironman
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 745
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Bruno_ironman Qua Mar 03, 2010 9:37 pm

    na escola que eu estudava antes, tava pra aentrar sem uniforme e talz, mais era escola pequena, todos se conheciam, uhuahuha, agora na escola que eu estudo, é sem boné, com uniforme, e tem guarda cuidando quem entra e saí, e tbm, eu vou de uniforme, não vou com a minha camiseta de passeio, e tbm, se acontecer algo com o aluno, a pessoa sabe que é estudante e tal, e sabe a escola que o cara estuda, e fica mais fácil de indentificar, e me digam, porque não entrar de uniforme? ele morde? ou aperta o saco?...
    Math Ford / JinSoo kwon
    Math Ford / JinSoo kwon
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 723
    Respeito : 8
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Math Ford / JinSoo kwon Qua Mar 03, 2010 9:46 pm

    Não, isso não vem ao caso... Ela PROIBIU eu de entrar na escola (Eu tentei entrar mesmo ela falando que eu não podia e ela empurrou meu peito, eu disse que ela não poderia me proibir e nem encostar em mim, mesmo assim ela continuou com ignorância e não deixou eu entrar), segundo essa lei ela não pode fazer isso. Eu sei que é pra identificar e tal, mas ela não pode fazer isso, se eu quisesse ir de tanga pra escola, eu poderia. Certo?



    Identificar o aluno com uniforme? Então o RA é atoa? É só pra falar que eles zelam pela gente? Existe RA e RG, pra que o cara vai usar camisa? Do mesmo jeito que um malandrão pode ir na casa de um amigo e pegar uma camisa emprestada e ir zoar na escola... Uniforme não vem ao caso.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Convidad Qua Mar 03, 2010 9:51 pm

    Math Ford / JinSoo kwon escreveu:Não, isso não vem ao caso... Ela PROIBIU eu de entrar na escola (Eu tentei entrar mesmo ela falando que eu não podia e ela empurrou meu peito, eu disse que ela não poderia me proibir e nem encostar em mim, mesmo assim ela continuou com ignorância e não deixou eu entrar), segundo essa lei ela não pode fazer isso. Eu sei que é pra identificar e tal, mas ela não pode fazer isso, se eu quisesse ir de tanga pra escola, eu poderia. Certo?

    Na verdade, não.
    Isso é um senso de disciplina bem simples que começa-se aprender no primário.
    Escola é uma entidade PÚBLICA de ensino, e um lugar que é público implica-se as leis de boa convivência.

    Uma delas está no nosso código penal, que prevê pena de multa e até prisão a quem comete ATENTADO AO PUDOR.
    Regras são regras e são para ser cumpridas, entra no site da Secretaria de Educação de São Paulo e pergunta pra eles se tem alguma lei que se impõe sobre essa que você postou.

    Não adianta tentar passar por cima da diretora, ela é paga pra manter o nivel de disciplina e respeito da entidade de ensino e se for preciso que ela te ponha pra fora, ela irá te por.

    Não entendo sua revolta por um simples uniforme, isso é um senso de educação primária cara.
    Uniforme é usado até no emprego mais simples, não vejo pq não usar em escola publica.
    Math Ford / JinSoo kwon
    Math Ford / JinSoo kwon
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 723
    Respeito : 8
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Math Ford / JinSoo kwon Qua Mar 03, 2010 9:55 pm

    Douglas / Scott escreveu:
    Math Ford / JinSoo kwon escreveu:Não, isso não vem ao caso... Ela PROIBIU eu de entrar na escola (Eu tentei entrar mesmo ela falando que eu não podia e ela empurrou meu peito, eu disse que ela não poderia me proibir e nem encostar em mim, mesmo assim ela continuou com ignorância e não deixou eu entrar), segundo essa lei ela não pode fazer isso. Eu sei que é pra identificar e tal, mas ela não pode fazer isso, se eu quisesse ir de tanga pra escola, eu poderia. Certo?

    Na verdade, não.
    Isso é um senso de disciplina bem simples que começa-se aprender no primário.
    Escola é uma entidade PÚBLICA de ensino, e um lugar que é público implica-se as leis de boa convivência.

    Uma delas está no nosso código penal, que prevê pena de multa e até prisão a quem comete ATENTADO AO PUDOR.
    Regras são regras e são para ser cumpridas, entra no site da Secretaria de Educação de São Paulo e pergunta pra eles se tem alguma lei que se impõe sobre essa que você postou.

    Não adianta tentar passar por cima da diretora, ela é paga pra manter o nivel de disciplina e respeito da entidade de ensino e se for preciso que ela te ponha pra fora, ela irá te por.

    Não entendo sua revolta por um simples uniforme, isso é um senso de educação primária cara.
    Uniforme é usado até no emprego mais simples, não vejo pq não usar em escola publica.




    Não estou "revoltado" por causa de um "simples uniforme" e sim por que ela é FUNCIONÁRIA PÚBLICA, trabalha em um lugar público e não conhece as regras do estado, além de ter me empurrado e ignorado um aluno dizendo que ela estava errada. Amanhã vou levar uma folha impressa pra ela com essa lei do mesmo jeito que postei aqui e vou ver o que ela vai falar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Convidad Qua Mar 03, 2010 10:03 pm

    Math Ford / JinSoo kwon escreveu:
    Douglas / Scott escreveu:
    Math Ford / JinSoo kwon escreveu:Não, isso não vem ao caso... Ela PROIBIU eu de entrar na escola (Eu tentei entrar mesmo ela falando que eu não podia e ela empurrou meu peito, eu disse que ela não poderia me proibir e nem encostar em mim, mesmo assim ela continuou com ignorância e não deixou eu entrar), segundo essa lei ela não pode fazer isso. Eu sei que é pra identificar e tal, mas ela não pode fazer isso, se eu quisesse ir de tanga pra escola, eu poderia. Certo?

    Na verdade, não.
    Isso é um senso de disciplina bem simples que começa-se aprender no primário.
    Escola é uma entidade PÚBLICA de ensino, e um lugar que é público implica-se as leis de boa convivência.

    Uma delas está no nosso código penal, que prevê pena de multa e até prisão a quem comete ATENTADO AO PUDOR.
    Regras são regras e são para ser cumpridas, entra no site da Secretaria de Educação de São Paulo e pergunta pra eles se tem alguma lei que se impõe sobre essa que você postou.

    Não adianta tentar passar por cima da diretora, ela é paga pra manter o nivel de disciplina e respeito da entidade de ensino e se for preciso que ela te ponha pra fora, ela irá te por.

    Não entendo sua revolta por um simples uniforme, isso é um senso de educação primária cara.
    Uniforme é usado até no emprego mais simples, não vejo pq não usar em escola publica.




    Não estou "revoltado" por causa de um "simples uniforme" e sim por que ela é FUNCIONÁRIA PÚBLICA, trabalha em um lugar público e não conhece as regras do estado, além de ter me empurrado e ignorado um aluno dizendo que ela estava errada. Amanhã vou levar uma folha impressa pra ela com essa lei do mesmo jeito que postei aqui e vou ver o que ela vai falar.

    Cara, cuidado pra tu não tomar um owned na frente da escola inteira.
    Tenha certeza do que tu querendo falar pra ela, pode ser que tenha uma lei que se impõe sobre essa.

    Em qualquer escola a diretora é autoridade suprema cara, e ela com certeza te ignorou pq o GOVERNO mandou ela fazer isso, não é só na sua escola que tão declarando "regime militar". Eu moro no ES e as escolas aqui também estão assim.
    Ok, ela te impurrou mas você também passou dos limites, aposto que você tentou forçar a entrada por cima dela.

    Mas se você tem tanta certeza que essa lei ai cobre suas atitudes, boa sorte
    Bruno_ironman
    Bruno_ironman
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 745
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 29

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Bruno_ironman Qua Mar 03, 2010 10:07 pm

    Como diz o Capitão Nascimento: ISTO VAI DA MERDA!!!
    avatar
    Frank Rukselo
    mp5
    mp5


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 228
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 05/06/2009
    Idade : 26

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Frank Rukselo Sex Mar 05, 2010 8:01 pm

    é por isso que odeio escola particular

    como é PARTICULAR, ela burla essas leis

    mas cara

    esses dias entrou um cara com uniforme roubado, ele foi lá e meteu porrada em outro aluno(tpo, o cara q roubo o uniforme tinha uma irmã que o cara tava mechendo com ela)

    praticamente, a minha escola burla TODAS elas

    Fio tem passeio
    eles cobram cerca de 10 a DUZENTOS REAIS!
    e 90% deles é obrigatorio, senão vai ter que pesquisar um trabalhao sobre o tema em casa

    eu nunca fiz esses trabalhos e sempre faltei

    o bom de particular é que todo ano se vai na fabrica da coca '-'
    eles em vez de te dar latinha ( eu trazia saco e roubava metade da geladeira minutos antes do povo chegar todo ano, e não me perguntem como faço isso, é uma técnica ultra milenar RIARIAIRAIRIAIRAIRIAIRA)

    dae eles trocaram por maquinas de agua, porém com REFRI '-'
    eu fiz uma bosta maior ainda, eu e meo amigo pegamo um garrafão de 5 litros e duas garrafas de 2 litros e enchemo de coca e tampamo...foi um saco pra esconder, mas não perdeu o gaz '-')
    não vo falar mais se não vai fugir demais o assunto do topic

    ESQUECI DE OUTRA PARTE

    EDIT:
    Tambêm a camisa da minha escola é tão branca que chega até a ser transparente... e não cai bem em boa parte dos alunos '-'
    é tão transparente que se tu tive uma visão mediana dá pra ver uma carteira atrás o sutian da guria nas costas --'

    eu tirei 7 na prova de geografia pq uma gostosa fico sentando toda hora na minha frente, e usava sutia amarelo, dava pra ver a 98498494 km eu acho (DORGAS)

    a proposito
    eu ia pro latino
    que dá uniforme, tem ar condicionador nas salas e etc

    mas meus irmãos não ganharam bolsa junto --' bando de viado
    e minha mãe tem preguiça de me levar (o négocio não é perto não .-.)
    Will_Owner/Juan_Ramirez
    Will_Owner/Juan_Ramirez
    Deagle
    Deagle


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 4
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 29

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Will_Owner/Juan_Ramirez Sex Mar 05, 2010 8:37 pm

    Frank Rukselo escreveu:
    é tão transparente que se tu tive uma visão mediana dá pra ver uma carteira atrás o sutian da guria nas costas --'

    e isso é ruim ? :\
    avatar
    Frank Rukselo
    mp5
    mp5


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 228
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 05/06/2009
    Idade : 26

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Frank Rukselo Sex Mar 05, 2010 8:47 pm

    Não, mas dá até nojo quando vem umas gorda perto de tue

    imagina tu ver uma gorda do caramba com sutia aparecendo?

    OMG o minimo era ter uma parada cardiaca ou traumas sentimentais '-'
    Rd- dead
    Rd- dead
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    Escolas e suas regras... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escolas e suas regras... Right_bar_bleue

    Mensagens : 2099
    Respeito : 13
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 27
    Localização : Balneário Camboriú-SC
    asa : fuck it all

    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Rd- dead Sex Mar 05, 2010 8:55 pm

    /\
    Minha escola tbm tem um uniforme quase transparente, e tem cada gostosa lá na escola... pqp, às vezes(só aconteceu 1 vez) dá pra ver o peito aparecendo, MUAUHAUHAUAHAHU...


    @tôpiquêt

    Se é lei... lei, lei... Não use lei contra alguém que trabalha pro Governo, só uma dica... eles podem ter algum amigo político por aí e pau tuft, se fudel.
    Cidado...

    Conteúdo patrocinado


    Escolas e suas regras... Empty Re: Escolas e suas regras...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:36 am