Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Olá, seja muito bem-vindo ao nosso servidor. Somos o único e maior servidor de Roleplay de verdade do Brasil!, acesse nosso fórum e comece a jogar já!
IP: 189.1.172.193:7777
Team Speak: 189.1.172.158:8768
Bom jogo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Olá, seja muito bem-vindo ao nosso servidor. Somos o único e maior servidor de Roleplay de verdade do Brasil!, acesse nosso fórum e comece a jogar já!
IP: 189.1.172.193:7777
Team Speak: 189.1.172.158:8768
Bom jogo.

Absolute Gaming [BR] - Roleplay

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Certeza absoluta de diversão


+5
Hayran
Doc
Che_Chinatsu
Charlie Harper
Thomas W.
9 participantes

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Thomas W.
    Thomas W.
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue45 / 10045 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 1042
    Respeito : 6
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : São Paulo
    asa : Membros

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Thomas W. Qua Mar 10, 2010 6:45 pm

    Bom, faz um tempinho que eu desenvolvi esse manual, irei postar ele para download, e ele aqui mesmo no tópico.
    Recomendo especialmente para novatos.


    Download

    Servidor: 4Shared
    Tamanho: 19KB
    Microsoft Office 2007
    Link: Clique aqui



    Manual
    O que é Role Play?
    Role Play é um estilo de jogo que simula a vida real, nele você interpreta seu personagem que possui uma história, ele pode ser um trabalhador, um mafioso, um policial, um gangster, um policial corrupto, mas você terá que interpretar de acordo com o seu personagem.


    In Character (IC)
    In Character (IC), Significa “No Parsonagem”, ou seja, é a é a vida dentro do jogo.
    Você só usa o chat (IC) para falar dentro da vida do jogo.
    IC = Chat Normal (Apenas o “T”)


    Out Of Character (OOC)
    Out Of Character (OOC), Significa fora do personagem, ou seja, nossa vida real.
    Para falar no chat fora do jogo (OOC) , usa-se o comando “/b”
    Como por exemplo: “/b Opa, qual o seu MSN?”
    Você nunca deve perguntar coisas da vida real (OOC), no chat da vida do jogo (IC)


    Fazendo uma Ação
    Para fazer uma ação deve-se usar o comando /eu, o comando /eu serve para fazer uma ação, assim como:
    /eu pega uma moeda do bolso.
    O /eu é usado sempre para fazer uma ação, assim como sacar uma arma.


    Descrevendo um Ambiente
    Para você descrever um ambiente, perguntar/afirmar/negar uma ação usa-se o comando /do,
    Exemplo de Indicação de Ambiente:
    /do Pássaros cantando.
    /do Pessoas passando pela rua.
    Como por exemplo:
    /eu tenta dar um soco em “Fulano”
    /do Consegue?
    Sempre após fazer uma ação, usa-se sempre o /do, para saber se teve sucesso na ação.
    Se você ou algum jogador, usar o não no /do (/do Não), após fazer uma ação, deverá falar o motivo da negação.
    Como por exemplo:
    Fulano tenta dar um soco em “Você” (Você = Seu nome)
    Você responde:
    /do Não (Deve-se dar um motivo para a negação!)


    Sacando uma Arma
    Para sacar ou guardar, você deve usar sempre a ação /eu, Como por exemplo:
    /eu saca uma Glock do cinto.
    /eu guarda uma Glock no cinto.
    Arma de GRANDE PORTE deverá ser sacada de um lugar que a caiba, como no Porta Malas.
    Nunca use ações como /eu saca AK47 do Cinto, na vida real uma Ak47 não caberia no cinto.


    Power Game (ing)
    O Power Game (ing) é o ato de você fazer uma ação sem dar chance de defesa para a outra pessoa, como por exemplo;
    /eu dá um soco em “Fulano”, isso é um ato de Power Game, o correto é:
    /eu “tenta” dar um soco em “Fulano”, Após fazer sua ação usa-se o /do, para saber se teve sucesso na ação. (Explicado na parte, “Descrevendo um Ambiente”)


    Meta Game (ing)
    É o ato de você extrair informações Fora do Jogo (OOC) para Dentro do jogo (IC)
    Fora do jogo (OOC), você vê o nome em cima da cabeça da pessoa, mas dentro do jogo (IC), Você não a conhece, então terá que perguntar o nome dela.
    É que nem na vida real, você não vê o nome da pessoa em cima da cabeça, você tem que perguntar para saber o nome dela.
    Como é um jogo, o nome aparece, mas você tem que agir como você não saiba.
    Porque o jogo simula a vida real.


    Smileys
    Os smileys são proibidos usar no chat de dentro da vida do jogo (IC), no chat OOC (Vida real), é permitido o uso de Smileys.
    Invés de usar Smileys no chat IC use uma ação que indique um Smiley, como por exemplo:
    /eu sorri
    /eu faz cara de decepcionado.


    Bunnyhopping
    O Bunnyhopping, é a ação de você ficar correndo e pulando ao mesmo tempo, para chegar em um local mais rápido, no servidor é PROIBIDO de fazer Bunnyhopping, já que é um servidor de Role Play, na vida real você não sairia correndo e pulando.


    Death Match (DM)
    Death Match é o ato de você bater ou matar alguém sem motivo.
    No servidor é PROIBIDO o Death Match, porque ele é um servidor de Role Play, então na vida real, você não sairia batendo e matando todo mundo sem ter motivo.


    Drive By (DB)
    Drive By é o ato de você atirar em alguém sendo o motorista do veiculo contra qualquer coisa (Carro, Moto, Pessoa, etc...).
    É quando você segura o “Q” ou o “E”, e segura o botão de atirar, assim disparando o tiro bem mais rápido.
    O Drive By é PROIBIDO no servidor, e fazendo Drive By, acaba em Punição!
    Só é Permitido fazer o Permitido fazer o Passenger Drive By, que é o Ato de você entrar de passageiro em um Veiculo (Apertando a tecla “G”), e atirar de passageiro (Para atirar de passageiro usa-se geralmente a Tecla “H”)


    Revenge Kill (RK)
    Revenge Kill significa revanche de morte, ou seja, quando alguém te mata, você esquece, o rosto, os vestes, o local em que morreu, e quem te matou.
    Então você não pode voltar ao local que morreu, e tentar matar a pessoa que te matou.
    Se você fizer Revenge Kill (RK), você será punido por um GM ou um Administrador.


    Character Kill (CK)
    Character Kill (CK) significa morte do personagem, ou seja, para você dar CK em alguém, você deve ser level 3,e a vitima deverá ser level 3 também.
    Quando você levar CK, você não poderia logar na sua conta, é como fosse que você morreu no jogo, agora contas normais e donate’s ao levar o CK, perdem tudo menos o level.


    Car Jacking
    É o ato de você roubar um carro da rua ou de alguém, como simplesmente ele estivesse destrancado.
    Para você roubar um carro corretamente que estiver na rua , você deve utilizar no mínimo 3 ações (/eu), como por exemplo:
    /eu dá um soco no vidro do carro, fazendo-o quebrar.
    /eu destranca por dentro.
    /eu faz ligação direta no carro.
    Para roubar um carro de alguma pessoa, Sempre usa-se:
    /do Portas trancadas?
    (Dependerá do Jogador, se deixou a porta do veiculo aberta, ou trancada,Se estiver aberta usa-se:)
    /eu tenta tirar “Fulano” do veiculo.
    /do Consegue?
    (Dependerá do player, responder se sim ou não, Lembre-se de que, se ele utilizar o “Não”, deverá informar o motivo, Como por exemplo:)
    /do Não, Cinto preso.


    Tiroteio Role Play
    Tiroteio Role Play, significa simular a vida real em ações de tiroteios, não tente fazer coisas que você nunca faria na vida real como, sair no meio do tiroteio, rodando ao redor da pessoa. Assim como na vida real, quando você leva um tiro você se machuca, então como é um jogo, após levar um tiro usa-se o comando /injured (Serve para Informar que você levou um tiro em certo local, Para descrever em que local acerto o tiro, usa-se /do, como por exemplo: /do Baleado no Braço).

    ----------------------------------------------------------------------------------


    Erros de portugues corrigido.

    Se tiver algo de errado, me avisem!

    Não tinha um local mais 'adequado' para postar, coloquei aqui.

    Créditos a Thomas W, elaborador do manual.
    All Rights Reserved (Todos os direitos reservados)
    Manual feito e registrado para evitar cópias!
    Para utilizar ou modificar esse manual, peça a autorização do DONO.
    Adicione-me no email: Thom_Wallace@hotmail.com
    Att: Thomas W.


    Última edição por Thomas W. em Qui Mar 11, 2010 1:08 pm, editado 3 vez(es)
    Charlie Harper
    Charlie Harper
    Moderador
    Moderador


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 1774
    Respeito : -9
    Data de inscrição : 15/06/2009
    Idade : 29
    Localização : Tentando agarrar o Guaxinim :S

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Charlie Harper Qua Mar 10, 2010 6:53 pm

    Boa iniciativa, champz Smile
    Che_Chinatsu
    Che_Chinatsu
    Deagle
    Deagle


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 8
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 08/03/2010
    Idade : 27
    Localização : Barueri - SP
    asa : Mp5

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Che_Chinatsu Qua Mar 10, 2010 7:22 pm

    Thomas W. escreveu:
    Bom, faz um tempinho que eu desenvolvi esse manual, irei postar ele para download, e ele aqui mesmo no tópico.
    Recomendo especialmente para novatos.


    Download

    Servidor: 4Shared
    Tamanho: 19KB
    Microsoft Office 2007
    Link: Clique aqui



    Manual
    O que é Role Play?
    Role Play é um estilo de jogo que simula a vida real, nele você interpreta seu personagem que possui uma história, ele pode ser um trabalhador, um mafioso, um policial, um gangster, um policial corrupto, mas você terá que interpretar de acordo com o seu personagem.


    In Character (IC)
    In Character (IC), Significa “No Parsonagem”, ou seja, é a é a vida dentro do jogo.
    Você só usa o chat (IC) para falar dentro da vida do jogo.
    IC = Chat Normal (Apenas o “T”)


    Out Of Character (OOC)
    Out Of Character (OOC), Significa fora do personagem, ou seja, nossa vida real.
    Para falar no chat fora do jogo (OOC) , usa-se o comando “/b”
    Como por exemplo: “/b Opa, qual o seu MSN?”
    Você nunca deve perguntar coisas da vida real (OOC), no chat da vida do jogo (IC)


    Fazendo uma Ação
    Para fazer uma ação deve-se usar o comando /eu, o comando /eu serve para fazer uma ação, assim como:
    /eu pega uma moeda do bolso.
    O /eu é usado sempre para fazer uma ação, assim como sacar uma arma.


    Descrevendo um Ambiente
    Para você descrever um ambiente, perguntar/afirmar/negar uma ação usa-se o comando /do,
    Exemplo de Indicação de Ambiente:
    /do Pássaros cantando.
    /do Pessoas passando pela rua.
    Como por exemplo:
    /eu tenta dar um soco em “Fulano”
    /do Consegue?
    Sempre após fazer uma ação, usa-se sempre o /do, para saber se teve sucesso na ação.
    Se você ou algum jogador, usar o não no /do (/do Não), após fazer uma ação, deverá falar o motivo da negação.
    Como por exemplo:
    Fulano tenta dar um soco em “Você” (Você = Seu nome)
    Você responde:
    /do Não (Deve-se dar um motivo para a negação!)


    Sacando uma Arma
    Para sacar ou guardar, você deve usar sempre a ação /eu, Como por exemplo:
    /eu saca uma Glock do cinto.
    /eu guarda uma Glock no cinto.
    Arma de GRANDE PORTE deverá ser sacada de um lugar que a caiba, como no Porta Malas.
    Nunca use ações como /eu saca AK47 do Cinto, na vida real uma Ak47 não caberia no cinto.


    Power Game (ing)
    O Power Game (ing) é o ato de você fazer uma ação sem dar chance de defesa para a outra pessoa, como por exemplo;
    /eu dá um soco em “Fulano”, isso é um ato de Power Game, o correto é:
    /eu “tenta” dar um soco em “Fulano”, Após fazer sua ação usa-se o /do, para saber se teve sucesso na ação. (Explicado na parte, “Descrevendo um Ambiente”)


    Meta Game (ing)
    É o ato de você extrair informações Fora do Jogo (OOC) para Dentro do jogo (IC)
    Fora do jogo (OOC), você vê o nome em cima da cabeça da pessoa, mas dentro do jogo (IC), Você não a conhece, então terá que perguntar o nome dela.
    É que nem na vida real, você não vê o nome da pessoa em cima da cabeça, você tem que perguntar para saber o nome dela.
    Como é um jogo, o nome aparece, mas você tem que agir como você não saiba.
    Porque o jogo simula a vida real.


    Smileys
    Os smileys são proibidos usar no chat de dentro da vida do jogo (IC), no chat OOC (Vida real), é permitido o uso de Smileys.
    Invés de usar Smileys no chat IC use uma ação que indique um Smiley, como por exemplo:
    /eu sorri
    /eu faz cara de decepcionado.


    Bunnyhopping
    O Bunnyhopping, é a ação de você ficar correndo e pulando ao mesmo tempo, para chegar em um local mais rápido, no servidor é PROIBIDO de fazer Bunnyhopping, já que é um servidor de Role Play, na vida real você não sairia correndo e pulando.


    Death Match (DM)
    Death Match é o ato de você bater ou matar alguém sem motivo.
    No servidor é PROIBIDO o Death Match, porque ele é um servidor de Role Play, então na vida real, você não sairia batendo e matando todo mundo sem ter motivo.


    Drive By (DB)
    Drive By é o ato de você atirar em alguém sendo o motorista do veiculo contra qualquer coisa (Carro, Moto, Pessoa, etc...).
    É quando você segura o “Q” ou o “E”, e segura o botão de atirar, assim disparando o tiro bem mais rápido.
    O Drive By é PROIBIDO no servidor, e fazendo Drive By, acaba em Punição!
    Só é Permitido fazer o Permitido fazer o Passenger Drive By, que é o Ato de você entrar de passageiro em um Veiculo (Apertando a tecla “G”), e atirar de passageiro (Para atirar de passageiro usa-se geralmente a Tecla “H”)


    Revenge Kill (RK)
    Revenge Kill significa revanche de morte, ou seja, quando alguém te mata, você esquece, o rosto, os vestes, o local em que morreu, e quem te matou.
    Então você não pode voltar ao local que morreu, e tentar matar a pessoa que te matou.
    Se você fizer Revenge Kill (RK), você será punido por um GM ou um Administrador.


    Character Kill (CK)
    Character Kill (CK) significa morte do personagem, ou seja, para você dar CK em alguém, você deve ser level 3,e a vitima deverá ser level 3 também.
    Quando você levar CK, você não poderia logar na sua conta, é como fosse que você morreu no jogo, agora contas normais e donate’s ao levar o CK, perdem tudo menos o level.


    Car Jacking
    É o ato de você roubar um carro da rua ou de alguém, como simplesmente ele estivesse destrancado.
    Para você roubar um carro corretamente que estiver na rua , você deve utilizar no mínimo 3 ações (/eu), como por exemplo:
    /eu dá um soco no vidro do carro, fazendo-o quebrar.
    /eu destranca por dentro.
    /eu faz ligação direta no carro.
    Para roubar um carro de alguma pessoa, Sempre usa-se:
    /do Portas trancadas?
    (Dependerá do Jogador, se deixou a porta do veiculo aberta, ou trancada,Se estiver aberta usa-se:)
    /eu tenta tirar “Fulano” do veiculo.
    /do Consegue?
    (Dependerá do player, responder se sim ou não, Lembre-se de que, se ele utilizar o “Não”, deverá informar o motivo, Como por exemplo:)
    /do Não, Cinto preso.


    Tiroteio Role Play
    Tiroteio Role Play, significa simular a vida real em ações de tiroteios, não tente fazer coisas que você nunca faria na vida real como, sair no meio do tiroteio, rodando ao redor da pessoa. Assim como na vida real, quando você leva um tiro você se machuca, então como é um jogo, após levar um tiro usa-se o comando /injured (Serve para Informar que você levou um tiro em certo local, Para descrever em que local acerto o tiro, usa-se /do, como por exemplo: /do Baleado no Braço).

    ----------------------------------------------------------------------------------


    Erros de portugues corrigido.

    Se tiver algo de errado, me avisem!

    Não tinha um local mais 'adequado' para postar, coloquei aqui.

    Créditos a Thomas W, elaborador do manual.
    All Rights Reserved (Todos os direitos reservados)
    Manual feito e registrado para evitar cópias!
    Para utilizar ou modificar esse manual, peça a autorização do DONO.
    Adicione-me no email: Thom_Wallace@hotmail.com
    Att: Thomas W.
    Eu não sabia de um monte de coisa, aprendi aqui, valeu thomas bounce
    Thomas W.
    Thomas W.
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue45 / 10045 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 1042
    Respeito : 6
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : São Paulo
    asa : Membros

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Thomas W. Qua Mar 10, 2010 9:16 pm

    De nads, so estou fazendo algo legal, NOVATOS LEIAM PORFAVOR!
    Doc
    Doc
    Shotgun
    Shotgun


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 90
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 06/03/2010
    asa : Membros

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Doc Qua Mar 10, 2010 9:44 pm

    gostei (y)

    boah champz
    Hayran
    Hayran
    Moderador
    Moderador


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 1399
    Respeito : 12
    Data de inscrição : 15/06/2009
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro
    asa : Nick: Toxic

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Hayran Qua Mar 10, 2010 9:54 pm

    muito boa inciativa do thomas Very Happy lvl 3 para ele \o/
    Fontaine/Yasuhiro
    Fontaine/Yasuhiro
    m4
    m4


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 396
    Respeito : -1
    Data de inscrição : 08/09/2009
    Idade : 29
    Localização : Jefferson's Hotel

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Fontaine/Yasuhiro Qua Mar 10, 2010 9:58 pm

    muito bom...

    agora só falta um manual do fórum, por que tem uns antascaras, que dão quote no post do tópico, PRA QUE? se tá postando no tópico, LÓGICO que é sobre o tópico que ta falando, dai vem um antaque nem ali emcima, que da quote num post de 2 kilometros!
    avatar
    BBYT
    m4
    m4


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue75 / 10075 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 322
    Respeito : 4
    Data de inscrição : 10/02/2010
    asa : Membros

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  BBYT Qua Mar 10, 2010 9:58 pm

    Ta bom o tutorial,só aprofunda mais e tals,bota sobre interpretação etc .. e a àrea do post ta errada champz
    Bruno_ironman
    Bruno_ironman
    Administrador
    Administrador


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 745
    Respeito : 0
    Data de inscrição : 27/05/2009
    Idade : 28

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Bruno_ironman Qua Mar 10, 2010 10:02 pm

    Acho que seria em Tutoriais


    @Topic

    Mto bom, assim os novatos já vão ter uma noção antes de entrar no Server, e evitaram banimentos e punições..
    Thomas W.
    Thomas W.
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue45 / 10045 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 1042
    Respeito : 6
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : São Paulo
    asa : Membros

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Thomas W. Qui Mar 11, 2010 12:47 pm

    @Up
    Para que os novatos vejam!
    André R.
    André R.
    Minigun
    Minigun


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 1468
    Respeito : 19
    Data de inscrição : 02/08/2009
    Localização : Na rua da minha casa

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  André R. Qui Mar 11, 2010 2:47 pm

    Charlie Harper escreveu:Boa iniciativa, champz Smile


    @Off

    Movido para tutoriais 80 warns no thomas por lugar errado, yeah /zoa
    Charlie Harper
    Charlie Harper
    Moderador
    Moderador


    Warnings/Avisos :
    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Manual] Role Play (Recomendado para todos) Right_bar_bleue

    Mensagens : 1774
    Respeito : -9
    Data de inscrição : 15/06/2009
    Idade : 29
    Localização : Tentando agarrar o Guaxinim :S

    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Charlie Harper Qui Mar 11, 2010 2:51 pm

    André R. escreveu:
    Charlie Harper escreveu:Boa iniciativa, champz Smile


    @Off

    Movido para tutoriais 80 warns no thomas por lugar errado, yeah /zoa

    Que susto, pensei que era 80 warns pra mim KOPASKOPASKOPAS

    Conteúdo patrocinado


    [Manual] Role Play (Recomendado para todos) Empty Re: [Manual] Role Play (Recomendado para todos)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:06 pm